O uso de animais para testes na indústria de cosméticos


A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija um texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema “O uso de animais para testes na indústria de cosméticos”, apresentando proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.


Texto 1

A realização de testes em animais para a produção de cosméticos é uma das áreas em que animais são usados. Isso envolve mortes de milhões de animais, em diferentes países, que sofrem de muitos modos diferentes no processo. Coelhos, porquinhos-da-índia, camundongos e ratos geralmente são usados em testes em animais. Eles são queimados, mutilados, envenenados e intoxicados por gases, e se conseguirem sobreviver ao processo, são mortos para que seus corpos possam ser estudados, ou então são submetidos ao mesmo tormento mais uma vez.

Por que isso ocorre? Os testes em animais para produção de cosméticos ocorrem principalmente porque, a cada ano, milhares de novos cosméticos e produtos de uso doméstico chegam ao mercado. Em muitos países, todos esses novos produtos são testados em animais. Algumas vezes, são os produtos finais que são testados; em outras, são os ingredientes separados usados na composição.

Disponível em: https://www.animal-ethics.org/experimentacao-cosmeticos-produtos-domesticos/#:~:text=A%20realiza%C3%A7%C3%A3o%20de%20testes%20em,usados%20em%20testes%20em%20animais.


Texto 2

Texto 3

O curta se chama “Save Ralph”, mas o objetivo da campanha da qual a animação faz parte é salvar não só o personagem coelho que batiza o vídeo, mas todos os animais ainda utilizados em testes para produtos de beleza ou farmacológicos em geral. Realizado como um falso documentário e se valendo de supostas pitadas de humor que na realidade funcionam como gritos de denúncia, o filme feito em stop motion conta com um grande elenco para “acompanhar” um dia de trabalho do coelho Ralph em um laboratório de testes cosméticos – e o resultado é de embrulhar o estômago e enfurecer corações.

Disponível em: Disponível em: https://www.cidadessustentaveis.org.br/institucional/pagina/pcs


214 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo