O comportamento do trote e seus impactos sociais em discussão no Brasil

Com base na leitura dos seguintes textos motivadores e nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em norma culta escrita da língua portuguesa sobre o tema "O comportamento do trote e seus impactos sociais em discussão no Brasil", apresentando experiência ou proposta de ação social, que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.


Texto 1:


Código Penal - Decreto -Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940.


Comunicação falsa de crime ou de contravenção

Art. 340 - Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.



Texto 2:




Texto 3:


Samu registra 20 mil trotes no período de 7 meses de pandemia, em Salvador

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Salvador recebeu, desde março, quando teve início a pandemia do novo coronavírus, cerca de 20 mil trotes telefônicos. O número representa 10% do total de chamadas recebidas, cerca de 200 mil.

De acordo com informações do Samu, o número de trotes é menor que o registrado no mesmo período do ano passado. Em 2019, ocorreram cerca de 40 mil ligações indevidas. No entanto, o percentual deste ano ainda preocupa autoridades em saúde do estado.


A ligação com falso pretexto pode acarretar consequências como retardamento do atendimento de cidadãos que estão necessitando do serviço de urgência.

Além disso, a atitude gera desperdício do dinheiro público, já que há custos no deslocamento de ambulâncias.


Disponível em: https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2020/10/21/samu-registra-20-mil-trotes-no-periodo-de-7-meses-de-pandemia-em-salvador.ghtml


Trote 4:





138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo