O agravamento da insegurança alimentar no Brasil em questão nos últimos anos

A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija um texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema “O agravamento da insegurança alimentar no Brasil em questão nos últimos anos”, apresentando proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.


Texto 1:


"A insegurança alimentar é um fenômeno que ocorre quando um indivíduo não possui acesso físico, econômico e social a alimentos de forma a satisfazer as suas necessidades, conforme a definição da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). A insegurança alimentar pode ser crônica ou apenas temporária, e se divide em três tipos ou níveis: leve, moderada ou grave. Dados do IBGE revelam que 41% da população brasileira convivem com a insegurança alimentar. No mundo, 30% se encontram em insegurança moderada ou grave"


Veja mais em: https://brasilescola.uol.com.br/geografia/inseguranca-alimentar.htm


Texto 2:


Relatório: Brasil da fome: IBPAD participa de pesquisa sobre insegurança alimentar nos lares brasileiros na pandemia


Disponível em: https://ibpad.com.br/publicacoes/brasil-da-fome-pesquisa-revela-inseguranca-alimentar-nos-lares-brasileiros/


Texto 3:


Senado aprova PEC do estado de emergência


A PEC prevê R$ 41,25 bilhões até o fim do ano para a expansão do Auxílio Brasil e do vale-gás de cozinha; para a criação de auxílios aos caminhoneiros e taxistas; para financiar a gratuidade de transporte coletivo para idosos; para compensar os estados que concederem créditos tributários para o etanol; e para reforçar o programa Alimenta Brasil.


Disponível em: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2022/06/30/senado-aprova-pec-do-estado-de-emergencia



102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo