Manifesto: insatisfação com auxílio de 200 reais

Atualizado: 23 de mai. de 2021

Prezado(a) candidato(a),


Proposta 1: Você é um representante do Sindicato dos Músicos do Ceará (SINDIMUCE) e decide, em conjunto com seus amigos e colegas, escrever um manifesto que será publicado no jornal “O Povo”, insatisfeitos com um auxílio de apenas 200 reais que foi direcionado à classe dos trabalhadores da cultura pela prefeitura de Fortaleza. Não se esqueça do título, da sua argumentação de insatisfação no texto e no final coloque local e data.


Texto 1: A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Cultura (Secultfor), vai conceder auxílio emergencial no valor de R$ 200 a até 5 mil profissionais que atuam no setor cultural da cidade, totalizando investimento de R$ 1 milhão. A medida, publicada em portaria na última sexta-feira, 8, é uma forma de ajudar a categoria a minimizar os impactos financeiros neste período de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.



Disponível em: https://www.opovo.com.br/vidaearte/2020/05/12/em-fortaleza--trabalhadores-da-cultura-criticam-auxilio-de-r--200-da-prefeitura-e-apresentam-contrapropostas.html

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo