Desafios para a moradia digna no Brasil.

A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija um texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema “Desafios para a moradia digna no Brasil”, apresentando proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.


Texto 1:


O Brasil, como membro da ONU, assina embaixo do que diz a Declaração dos Direitos Humanos: “Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem e bem-estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis”. Isso porque os tratados e acordos internacionais assinados pelo Estado brasileiro têm força de lei, fazendo ser obrigatório o seu cumprimento dentro do nosso território.

Disponível em: https://www.politize.com.br/direito-a-moradia/


Texto 2:


Texto 3:


Texto 4:

Número de famílias despejadas de casa cresce 340% na pandemia


De março do ano passado, início da pandemia, até agosto de 2020, 6.373 famílias foram despejadas. Agora, já são quase 22 mil, e mais de 91 mil estão ameaçadas de ir para a rua. Nos últimos 12 meses, um aumento de 485%.

O levantamento foi feito por mais de cem entidades e movimentos sociais que se uniram na “Campanha Despejo Zero”, contra remoções durante a pandemia.


Disponível em: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2021/08/24/numero-de-familias-despejadas-de-casa-cresce-340percent-na-pandemia.ghtml

393 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo