Abaixo-assinado - doação de alimentos



Prezado(a) candidato(a),


Proposta 1: Na sua cidade, o prefeito tomo uma decisão inusitada: decretou a proibição da doação de alimentos por instituições e ONGs a moradores de rua. A justificativa era que as comidas doadas, se não fossem fiscalizadas e aprovadas por nutricionistas competentes do município, poderiam causar intoxicação alimentar àqueles que recebem as doações. No entanto, nos históricos de doações da cidade, esse problema nunca ocorreu. Ademais, diversos moradores de rua contam semanalmente com a doação de comidas. Você, como representante de uma igreja que faz esse serviço comunitário, decide escrever um abaixo-assinado à prefeitura de Fortaleza, solicitando a revogação desse decreto. Não se esqueça de apresentar argumentos plausíveis que mostrem o quão prejudicial esse decreto pode ser para as pessoas que dependem dessas doações.


Texto 1:


Em meio às medidas restritivas de combate ao coronavírus, como o isolamento social, voluntários em Brasília e no Brasil trabalham para levar alimentos e produtos de higiene pessoal a moradores de rua. Grupos contam com doações para dar continuidade às iniciativas


As ações de solidariedade voltadas à população de rua se multiplicam pelo país. No Recife, um grupo religioso se juntou a coletivos dedicados a moradores de rua para ampará-los. Em Curitiba, pessoas e estabelecimentos comerciais se uniram para fazer um mutirão na produção de marmitas. Na cracolândia do centro de São Paulo, uma ONG se esforça para proteger os mais vulneráveis.

Outra iniciativa é a de um grupo de amigos em Jaboatão dos Guararapes (PE). Raphael Sarmento e colegas decidiram distribuir comida a vulneráveis sociais. A ideia surgiu depois que ouvimos algumas pessoas falando das situações dos moradores de rua. Começamos a ver que no nosso estado não tem nenhuma ação com isso, pois muito se fala e pouco se faz; critica.


Disponível em: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2020/03/30/internas_economia,841142/acoes-doam-alimentos-e-produtos-a-moradores-de-rua-em-meio-a-covid-19.shtml

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo