A internet na era da globalização: bem público ou propriedade privada?

A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema “a internet na era da globalização: bem público ou propriedade privada?”, apresentando proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.


TEXTO I


Limite de internet banda larga no Brasil: devo me preocupar?


Em 2016, um tópico tomou as redes sociais e os canais de comunicação: o limite de internet banda larga. Atualmente, diferente da internet móvel, o valor cobrado pela internet fixa é estabelecido pela velocidade contratada, sendo a navegação ilimitada.

Disponível em: https://melhorplano.net/blog/limite-de-internet/


TEXTO II


TEXTO III


No último dia 22, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) proibiu que as empresas provedoras de internet criem franquias limitadas nos planos de banda larga fixa. A decisão representou um respiro no debate que havia se alastrado pelas redes sociais nas semanas anteriores e que chega ao Senado: a limitação do acesso à internet e o papel da regulação do setor.

Uma audiência pública sobre o assunto ocorreu nesta terça-feira (3) com representantes da Anatel, das empresas, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de entidades de defesa do consumidor que protestam contra a ideia de limitar os planos de internet fixa.

Fonte: Agência Senado


Disponível em: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/05/03/senado-debate-limitacao-da-internet-fixa

51 visualizações0 comentário